top of page

TAG DO PRIMEIRO LIVRO

  • Foto do escritor: Lavinia Souza Oliveira
    Lavinia Souza Oliveira
  • 4 de set. de 2019
  • 4 min de leitura

ree

O Victor Almeida, do canal Geek Freak lançou a tag “Primeiro Livro”, e logicamente que eu corri para trazer ela aqui pra vocês assim que vi, não ia deixar passar batido uma chance de fazer uma BookTag inspirada no que mais amo falar as tais das "primeiras vezes literárias", né ? Então quem vem comigo nessa primeiro ?



O primeiro livro que te introduziu ao hábito da leitura;


Essa é muito fácil porque ta bem guardadinha na minha memória sabe, talvez não seja realmente ele pois lembro de adorar ler aqueles contos de Pedro Malasartes nos livros de língua portuguesa que tinham pela mas quando penso em primeiro livro me vem A Menina Mais Forte do Mundo, lembro que lí no 4° ano da escola quando a professora da classe pediu que escolhêssemos um livro na biblioteca e todos meus amiguinhos correram pros mais fininhos kkk mas eu logo de cara me apaixonei por um livro todo cor de rosa com uma menina de lacinho ma capa e que tinha 100 páginas, isso mesmo 100 e pra gente naquele época isso era a definição de calhamaço hahah (que vergonha rs)


ree

📚 A menina mais forte do mundo é o primeiro livro da premiada autora londrina Sally Gardner a sair no Brasil. A pequena Júlia, de oito anos, sempre foi boa em truques. Mas se divertia mesmo, assim como a todos em volta, com sua força de gigante, desde que descobriu que era capaz de levantar carros com a ponta do dedo e vencer qualquer desafio do gênero sem esforço algum. Nada a estranhar, portanto, que se tornasse um grande sucesso. Foi o que de fato aconteceu. Júlia virou notícia, superstar e viu sua vida mudar de uma hora para outra. Seu pai, sua mãe e seu irmão mais velho também. Mas será que era isso mesmo que ela queria?


♡ O primeiro livro que te apresentou a um gênero novo;


ree

Esse sem sobra de dúvidas foi Jogos Vorazes, o primeiro livro de distopia que li e confesso que o último também maas estou aguardando ansiosamente a chegada de Hanna aqui na minha caixa postal que também faz parte desse gênero. Li Jogos Vorazes em 2016 e simplesmente viajei no universo do livro e quero muito (juro) ler as continuações apesar de não ser fã de séries .



♡ O primeiro livro favorito;

Bom o primeiro livro que assim foi minha paixãozinha e guardo até hoje no coração como o primeiro tem um forte cheiro de infância esse eu li durante o 5° ano pra fazer aquelas provinhas do livro que tinha no colégio (sou grata a elas até hoje) é Com a Ponta dos Dedos e os Olhos do Coração. Esse livrinho traz um história linda e cheia de ensinamentos, vale a pena (fica a dica).


ree

Fernando, um menino simples e amável, sofre por estar sendo rejeitado na escola para a qual foi transferido. No entanto, com a ajuda da avó, que tem problemas de visão, ele aprende que pode vencer a rejeição dos colegas com atitudes fortes e coerentes para um garoto da sua idade.






♡ O primeiro livro que te fez chorar;


ree

Agora me diga quem nunca leu, assistiu ou ouviu falar de A Culpa é das Estrelas minha gente !? O primeiro romace de John Green quando foi lançado simplesmente bombou e na época me recordo que eu tinha chegado a pouco e uma escola nova na cidade de Campinas - SP e conheci o meu melhor amigo de todas eras lendo ele rs, a garota sozinha com um livro no cantinho e lá surgiu o rapaz simpático (que atrapalhou a minha leitura) ♡.

Chorei rios em uma madrugada em casa na parte em que o Gus procurando ainda um resquício de liberdade vai até o posto de gasolina comprar um maço de cigarros e acaba tendo problemas e tem que pedir ajuda a Hazel, me lembro como hoje do desespero da minha mãe na madrugada achando que tinha acontecido algo grave, porque imaginem uma adolescente as 3h da madrugada chorando descontroladamente e tentando sem sucesso algum não fazer barulho kkk, foi o primeiro e o último livro até hoje que me fez derramar lágrimas.


♡ O primeiro livro que você detestou;


ree

Incidente em Antares eu peguei por acaso na biblioteca da escola em meio a outros, não lembro exatamente o que me chamou atenção nele, talvez o autor Érico Veríssimo que durante o ensino médio ouvi falar bastante, comei a ler com ar importante de quem lê um clássico mas não era bem isso apesar de ser o último romance do autor e um gênero até então desconhecido o realismo fantástico mas de fantástico não vi nada e acabei largando o livro a umas cem páginas mais ou menos para o fim. A história não me prendeu, os personagem não me cativaram, enfim ficou preso na garganta e não desceu gente (sorry).



Bom a tag continuaria com mais 5 temas poorem o post ficaria muito longo então guardemos para uma próxima.


Espero que vocês tenham gostado, eu com certeza viajei na minha infância e me deliciei relembrando mas e vocês lembraram de algum livro com cheiro de infância ou dos ilegíveis que entalam na garganta ? Se sim eu te convido a responder também a essa tag no seu canal, instagram ou blog e a comentar também aqui pra que eu possa ver.


Obrigadinha e beijos da Lala!

Comments


bottom of page